quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Yappr

Fugindo um pouco do assunto livros, gostaria de compartilhar com vocês um site legal que descobri hoje, para quem gosta de estudar inglês como eu ou para quem quer apenas praticar. É o Yappr, uma comunidade aonde se compartilham vídeos com legendas e traduções, além da opção de ouvir o mesmo texto narrado de forma clara. O site é uma criação de Patrick Nee baseado em sua experiência ao aprender japonês. Vivendo no Japão ele descobriu que assistindo TV com o passar do tempo ele conseguia entender com mais facilidade associar e aprender novas palavras, de modo divertido. A partir daí ele percebeu que poderia ajudar as pessoas que estudam Inglês.
No blog “English for all” da Professora paulista Vanessa Prata, tem uma entrevista (em inglês)
com o Patrick Nee. Aliás este blog também é cheio de links, textos, testes e dicas interessantes para quem estuda outros idiomas.
O Yappr é feito de forma comunitária, aonde os usuários postam seus vídeos, transcrevem, traduzem e corrigem os conteúdos. As ferramentas são bem legais e fáceis de utilizar, os vídeos podem ser “buscados”por diversas categorias, assim como por nível de dificuldade. E não é só isso!!! O Yappr tem jogos e chat para você praticar a escrita com usuários do mundo todo.

Ah e o que é legal: é de graça!

Eu gostei muito do Yappr! Dá uma passada lá, depois me conta!

E as leituras como andam? Ainda estou no meio de “Os Eleitos”, preciso ler mais :D

blogs relacionados:

Yappr

Yappr's Funny

Um comentário:

Diz aí