quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lendo: Rubem Braga, um cigano fazendeiro do ar

Passei um tempo sem escrever aqui porque tou lendo um livro bem grossão: Rubem Braga, um cigano fazendeiro do ar, do jornalista e escritor Marco Antonio de Carvalho. É a biografia de um dos maiores escritores brasileiros, que ficou conhecido por suas crônicas cheias de lirismo e humor. Adoro o jeito como o Braga escrevia e não me envergonho de dizer que, quando era adolescente, eu tentava copiar esse estilo. Agora estou conhecendo mais sobre sua movimentada vida. Já conheci passagens de sua infância em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, onde ele brincava de futebol na rua, guerrinha de bolas de lama e outras traquinagens. No começo do livro também ficamos sabendo de detalhes da viagem dele à Itália como correspondente de um jornal na Segunda Guerra Mundial. Depois conto mais.
~
Ana, já me inscrevi naquele site de idiomas que você indicou. Essa semana mesmo eu comentava com a Laura que seria legal a gente voltar a praticar inglês. Teve uma época em que a gente hospedava muitos mochileiros europeus em casa e também viajava mais, o que era ótimo pra praticar. Mas se a gente não usa a língua ela vai enferrujando. Vou testar a sua dica. Alguém aí conhece alguma comunidade pra praticar idiomas via skype?

3 comentários:

  1. Legal Dauro! aqui em casa está fazendo sucesso pois a Mandú adora uma música... se eu descobrir alguma coisa com skype eu te falo.
    Quando eu fazia o English Town havia um chat de voz, era um pouco desordenado mas era possivel encontrar pessoas de várias partes do mundo com o mesmo objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Live Mocha
    http://www.livemocha.com
    Experimenta.

    ResponderExcluir
  3. Whateverlyn! visitei o LiveMocha ontem e achei muuito legal, valeu a dica!

    ResponderExcluir

Diz aí