segunda-feira, 29 de junho de 2009

Depois de um tempo sem atualizar minhas leituras, voltei!
E vou contar um pouco dos que li: Melância -
Marian Keyes; Os Treze Cascaes - autores catarinenses; O Homem que Calculava - Malba Tahan ; O Físico - Noah Gordon
Uhh! Foram esses!
Vamos lá: Melancia, é um romance onde a personagem é super complicada e vive uma vida atordoada, cheia de altos e baixos. Inicia quando Clare, ainda na sala da maternidade, logo após ter sua primeira filha, é surpreendida pelo marido, quando esse diz que não quer mais continuar o casamento por que a traiu. É! Fugiu do padrão! (ah, este não cai no vestibular tá? ;P )
Os Treze Cascaes: Mas esse sim cai. É uma coletânea de contos produzidos por autores catarinenses em homenagem a Franklin Cascaes; Em suas obras Cascaes sempre privilegiou a cultura Açoriana, as 'bruxas bruxolicas', a ilha e seus mitos. E o livro, há treze contos, todos eles citam esses recursos particulares e incluem o senhor Franklin como personagem, e esta é a razão do nome.
O Homem que Calculava: esse eu adorei! Bem legal, bem criativo e com uma linguagem simples. Escrito por Malba Tahan - na verdade era pseudonimo, o nome do escritor era
Júlio César de Mello, professor de matematica- a novela que narra uma passagem da vida do 'homem que calculava' - Samir Beremiz- traz problemas matemáticos de pura lógica e muita interpretação, breve relatos da história da matemática, alusão a números cabalisticos e de quebra ainda te mostra um pouco da cultura àrabe.
O Físico: Bom! demorei, mais acabei. depois de ter parado algumas vezes. Bom livro, mesmo! Eu gostei. Narra a vida toda de Rob Cole que logo cedo viu sua vida desmoronar, quando seus pais morrem, seus irmãos são 'doados' e ele consegue um oficio como aprendiz de barbeiro-cirurgião; tendo sempre o sonho de se tornar um grande médico. E para isso, sai de londres, vai à Pérsia para aprender a profissão, finge ser judeu para que fosse aceito, realiza o sonho de se tornar um hakin -médico na pérsia-.. Chega, já contei demais! :)

E agora, to no 'Eles não usam Black tie - Gianfrancesco Guarnieri', e novidades: Saiu o 4º livro da série do Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí