sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lendo: Categorias de Aristóteles

Ultimamente todas as leituras que tenho feito estão ligadas a um curso de metafísica e ética que estou fazendo. Estes tópicos são introdutórios para o curso sobre a Suma Teológica de São Tomás de Aquino. Estou adorando o curso! O professor, Antonio Donato, nos deu uma apostila que é a base do curso, além disso ele nos envia semanalmente textos variados, capítulos da história da filosofia e sugestões de leituras complementares, dentre elas as 'Categorias' de Aristóteles, embora pequeno no tamanho é um livro muito importante e enigmático. Estou longe de entender, mas continuo tentando, segundo meu professor alguns textos filosóficos necessitam meses, as vezes anos para o entendimento, por isso é preciso começar um dia...
Ainda não me arrisco a comentá-lo, fica só o registro.
Beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí